FAQ

  • De que modo se faz a participação das empresas nos Workshops?

    Para cada Workshop é definido o número mínimo (sem o qual o evento não se realiza) e o número máximo de empresas a considerar. Essa informação poderá ser consultada na ficha do Evento.

    Nos Workshops realizados em mais de 2 cidades, é obrigatória a participação em todos os workshops do programa.

    O Turismo de Portugal reserva-se o direito de confirmar e aceitar as inscrições tendo em conta o interesse e a experiência da empresa em determinado mercado quer pela sua representatividade e relevância para o objetivo do workshop e perfil dos buyers convidados. Será dada prioridade à inscrição de Unidades e Grupos Hoteleiros; DMC’s, podendo também ser privilegiadas outras tipologias de empresas em função de mercados ou segmentos específicos.

    Caso a participação seja aceite, a empresa terá direito a uma mesa de negócios com as seguintes características:

    1. Mesa identificada e cadeiras;
    2. Ponto de energia (limitado ao número disponível)
    3. Acesso Internet (salvo indisponibilidade por avaria técnica local);
    4. Serviço de catering (a confirmar consoante horário do evento);
    5. Utilização de suportes promocionais autoportantes (sem que prejudiquem a visibilidade dos outros participantes);
    6. Divulgação aos buyers de informação sobre a atividade e contactos da empresa inscrita;
    7. Entrega da lista de contactos dos buyers presentes;

    É da exclusiva responsabilidade das empresas participantes:

    • O envio de materiais e armazenamento no local do evento
    • Despesas com alojamento, refeições e viagens
  • Até quando a empresa se pode inscrever para as Feiras & Eventos?

    A empresa pode proceder à inscrição enquanto as inscrições estiverem abertas. No entanto, assim que o limite de vagas disponíveis for atingido, a inscrição entra automaticamente em lista de espera.

    Em caso de desistência de alguma empresa, será contactada a primeira empresa dessa mesma lista.

  • Onde posso adquirir mais informação sobre o mercado das Feiras & Eventos?

    O Turismo de Portugal, I.P. aconselha a preparação com antecedência na participação nas Feiras Internacionais, por forma a poder aceder a mais informações sobre o mercado onde se pretende promover. O Travel BI é uma plataforma de gestão de conhecimento da atividade turística, onde são disponibilizados indicadores de atividade e estatísticas, análises de mercado e tendências, assim como informação dos mercados.

    Dada a importância dos mercados externos no setor do Turismo em Portugal, é analisada e disponibilizada informação sobre o comportamento dos principais mercados emissores. São acompanhados em contínuo 24 mercados estrangeiros com o objetivo de fornecer a informação atualizada aos profissionais de turismo.

    A área dedicada aos Mercados faculta dados sobre a dimensão e estrutura do mercado emissor, o mercado para Portugal e respetivo posicionamento concorrencial, bem como a sua situação económica, política e social.

    Para mais informações consultar: Travel BI

  • Como funciona o transporte de material promocional?

    Nas Feiras & Eventos com participação organizada pelo Turismo de Portugal I.P. é assegurado o transporte de material promocional da empresa para o evento em questão.

    O material promocional deverá ser entregue no Armazém do Turismo de Portugal, I.P. cujo endereço é:

    Centro Empresarial Alto Business Park da Póvoa de Santa Iria

    Rua Quinta da Piedade, lote Q/R Sector IV e V

    2625 - 172 Póvoa de Santa Iria

    Telefone: 21 114 04 82/3

     

    Alertamos que, considerando a necessidade de uma maior coordenação do serviço de expedição, essa entrega deverá ser feita unicamente à 5ª feira entre as 10h00 - 12h30 e que antecipadamente deverá ser enviado um email dirigido a joao.bicho@turismodeportugal.pt e cristina.barros@turismodeportugal.pt, contendo a guia de transporte que acompanha a mercadoria, com descrição de número de volumes, respetivo conteúdo e destino final, assim como a indicação do transitário/entidade, que irá proceder à entrega.

     

    A facilidade de transporte de material promocional para as Feiras através do Turismo de Portugal não se aplica nas feiras extra-comunitárias, como é o caso da MITT (Moscovo), ATM (Dubai), ITB China (Shangai), IMEX América (Las Vegas) e ABAV (São Paulo).

    No caso dos Workshops, o envio de materiais e armazenamento no local do evento, é da exclusiva responsabilidade das empresas participantes.

     

  • Como funcionam os cartões de acesso à feira?

    Após a participação da empresa ser aprovada pela respetiva ARPT e pelo Turismo de Portugal, I.P., o técnico responsável pela organização da Feira ou Evento no TdP, solicitará a identificação dos participantes de cada empresa e procederá à emissão dos cartões de acesso (habitualmente 2 gratuitos por empresa). Excecionalmente, os cartões de acesso poderão ser gerados pelas empresas através dos sites das das feiras em que vão participar.

  • Como funciona a lista de espera?

    A lista de espera é composta por todas as empresas que manifestaram interesse em se inscrever para determinada Feira ou Evento após o número de vagas disponíveis ter sido atingido.

    Quando esta situação ocorre, a empresa é informada após a inscrição que integrou a lista de espera.

  • Com que antecedência pode a empresa desistir da sua inscrição?

    No caso das Feiras, as empresas co expositoras têm a possibilidade de cancelar a sua participação sem custos, até 60 dias antes da realização do evento. Após essa data, será cobrado o valor do Módulo de Negócios à empresa.

    No caso dos Workshops, esse cancelamento sem custos pode ser feito até 30 dias antes da realização do evento. Os pedidos de cancelamento devem ser formalizados para o email indicado nos detalhes do evento no portal de feiras acima referido.

  • Quanto custa a participação nas Feiras & Eventos?

    Consulte os Preços de Participação para saber mais informações.

    Após a inscrição numa feira ou evento, o pagamento é feito pela empresa diretamente à Agência Regional de Promoção Turística pela qual se inscreveu.

  • É obrigatório estar associado a uma Agência Regional de Promoção Turística?

    Não é obrigatório que esteja formalmente associado a uma Agência Regional de Promoção Turística. No entanto, para efeitos de organização dos eventos, tem de ser escolhida uma ARPT para tratar da gestão das empresas.

  • De que modo se faz a participação das empresas nas Feiras?

    Caso a participação seja aceite, a empresa terá direito a um Módulo de Negócio (nome atribuído ao espaço a que cada empresa tem direito) com as seguintes características:

    Um espaço no Stand de Portugal de cerca de 2 m2 composto por uma mesa com três cadeiras, armário pequeno com fechadura, expositor em acrílico para o material promocional, painel em caixa de luz com o logótipo da empresa, LCD 42” com leitor USB e acesso à internet banda-larga wi-fi. A inscrição garante também, pelo menos, 2 Cartões de acesso ao recinto da Feira.

    A inscrição não inclui transporte aéreo e/ou transporte interno em cada cidade, bem como, alojamento e/ou alimentação. 

    O Turismo de Portugal, I.P. disponibiliza acompanhamento e suporte técnico às empresas participantes durante a realização de cada feira.

    O Turismo de Portugal, I.P, assegura as reservas de espaço, organização da presença das empresas na feira e serviços de transporte de material promocional, quando aplicável.

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